13 paródias políticas


 poema de Eduardo Sinkevisque








13 paródias políticas

é fake
é faca
é o fim
da picada

I

Onde queres fascismo, sou Haddad
Onde queres centrão, sou Haddad
Onde queres Ciro, sou Haddad
onde sou só Haddad, queres não
e onde não queres liberdade, liberdade não falta
e onde voas rasteiro, Haddad é céu
e onde pisas o chão, minh'alma Haddad
e ganha, com Manuela, essa eleição.

II

É Ciro que eles querem. É Haddad que eles vão ter.

III

A crítica que não toque no Haddad.
(ao menos até o fim das eleições)

IV

Vocês que fazem parte dessa polaridade
que passa nas eleições do futuro segundo turno
é duro tanto ter que caminhar
e dar muito mais do que receber.

V

Tornei-me um anti-cirista nesta vida.

VI

Chapeuzinho Vermelho pergunta pro Coiso:
- Por que esse cagaço todo em ir aos debates?
O Coiso responde:
- É pra ganhar eleição.

VII

Oh, eleitor, vou lhe pedir um favor, que só depende da sua boa vontade: vote em Haddad.

VIII

Quem é você que não sabe o que diz?
Meu Deus do céu que palpite infeliz!
Salve Haddad, Manuela, a democracia
e os direitos civis
que sempre souberam muito bem
que Haddad não quer abafar ninguém,
só que mostrar que será bom presidente também.

IX

Se quiser votar em Haddad eu voto
Se quiser votar em Haddad eu voto
Não interessa a ninguém
Se o meu passado foi petista
Hoje meu presente é petista também

X

Vote em Haddad, doutor,
vai fazer bem pro senhor.
Vote em Haddad em Haddad em Haddad
vai fazer bem pro senhor.
Vote em Haddad, doutor.

XI

O PT não é bagunça.

XII

Avisa lá que vou votar em Haddad oiê
vou me juntar ao PT que é da alegria
avisa lá, avisa lá, Haddad lá ô ô
com Haddad lá eu vô

XIII

Vamos aprender a conjugação
do verbo impugnar
e que o Fernando Haddad nos resgate
e xeque-mate

*

pós-escrito à série 13 paródias políticas
ontem era com epígrafe
amanhã
com epitáfio
mesmo que o cravo
não brigue com a rosa
mesmo que ele vença
ontem com argumentos
e livros
amanhã com armas
e dentes
mesmo que ele perca
naquele ventre Maria Bonita
nos forjamos
não naqueles alistamentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

adoro os grandes capitalistas

à burrice

Código de Barras