expectativas colonialistas

poema de Anelito de Oliveira







Expectativas colonialistas



Você me quer livre.
Você me quer voando.
Você me quer voando alto.
Você me quer condor
(você acredita em Castro Alves).
Você me quer sonhando e,
Se possível, até voando.
Voando alto, bem alto, cada vez mais alto
(você acredita que tudo é uma questão de querer).
Você não me quer triste.
Você me quer sorrindo.
Você me quer sorrindo para tudo,
De tudo, com tudo.
Você me quer como uma hiena
(você acredita que a realidade é filme).
Você me quer celebrando a vida.
Você me quer fazendo festa.
Você me quer tomando vinho.
Você me quer passeando nos shoppings.
Você me quer num carro novo.
Você me quer com um celular novo.
Você me quer tirando fotos
E postando a cada segundo no facebook.
Você me quer disparando fotos
De onde eu estou agora pelo whatsapp.
Você me quer curtindo
Com muitos amigos nas melhores baladas.
Você me quer vivendo
Uma vida de celebridade.
Você me quer fazendo
Escalas em aeroportos pelo mundo.
Você me quer
Com um emprego público estável,
Você me quer agradecendo
A Deus por tudo o tempo todo.
Você me quer black is beautiful.
Você me quer muito feliz.
Você me quer tão estúpido,
Cínico, imbecil,
Como você,
Não é mesmo?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

adoro os grandes capitalistas

à burrice

Código de Barras