lavar a boca


poema de Adriane Garcia 



LAVAR A BOCA


Quando a palavra
Liberdade
Vem da boca dele
É um acinte

Por isso eu recupero
A palavra
Liberdade

Meus amigos recuperam
A palavra
Liberdade

Aquele homem preso
Aquela mulher presa
Aquele jovem preso
Cumprindo a
Provisória
Sem julgamento
Há oito meses
Recuperam
A palavra
Liberdade

Quando a palavra
Liberdade
Fica trancafiada num
Discurso
Dele

Em quatro linhas
Em
Meio minuto
De estupro da
Palavra
Liberdade

Eu a recupero
Eu e meus amigos
E aquele homem,
E aquela mulher
E aquele jovem

E os que são perseguidos
Para que percam
Não somente a Liberdade
Mas a
Palavra

Nós recuperamos
A palavra
Liberdade
Todas as vezes
Que ele vier nos roubar
O seu sentido.

.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

adoro os grandes capitalistas

à burrice

a despeito de