adoro os grandes capitalistas


poema de Adriane Garcia





Adoro os grandes capitalistas
Acho mágico saber que eles são 358[1]
Imaginar que 358 pessoas são melhores que todas as outras, afinal
Não é nada fácil estar na lista dos grandes enormes

Por isso morro de pena quando quebram as portas dos seus bancos
Falam em destruir suas máquinas, invadem suas empresas
É incrível a inveja do povinho que, cá de baixo, não consegue nem ver
O topo da meritocracia

358 pessoas que, de tão especiais, são invisíveis
Você nunca viu, eu nunca vi – Deus! Me dê a graça de ver um deles um dia!
Para que eu possa me jogar aos seus pés, beijar suas botas e ver se
Pego um pouco dessa aura de um ser vencedor

358 pessoas
No meio de 7 bilhões
Você não faz ideia do que eles precisaram fazer
Para conseguir a sua admiração.







[1] Segundo a ONU, 358 pessoas têm renda igual à metade da população mundial, junta.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

à burrice

Código de Barras